Programa be-Slim Pré-Mamã

É essencial a futura mãe manter um peso saudável ao longo da gravidez para que possa sentir-se no seu melhor durante estes meses tão especiais e assegurar que o seu bébé cresce com saúde. Conhecendo estes fatores, criámos o Programa be-Slim Pré-Mamã: 

 

1. Plano alimentar Personalizado, após uma consulta por telefone ou Skype, os nossos nutricionistas elaboram-lhe um Plano Alimentar Personalizado, que tem em conta as suas necessidades específicas de gestante, ao nível calórico e nutricional, consoante o seu estilo de vida e gostos pessoais. Este período exige uma necessidade nutricional superior para a manutenção da nutrição e saúde materna e garantia do adequado crescimento e desenvolvimento do bebé, já que a única fonte de nutrientes do bebé é a ingestão alimentar e as reservas da mãe. Desta forma ganhará um peso saudável, sem engordar desnecessariamente.

 

2. Acompanhamento Nutricional Diário através da nossa plataforma exclusiva de interacção online os nossos nutricionistas vão orientar, aconselhar e esclarecer todas as suas questões durante toda a gravidez e acompanhá-la-ão durante o 1º mês após o nascimento do seu bebé. E não precisa deslocar-se, sempre tão difícil com um recém nascido.

 

3. Gama de Tratamento de Corpo Exclusiva Se a sua pele estiver bem hidratada a probabilidade de desenvolver estrias é menor. É, pois, muito importante hidratar intensamente, aumentar a elasticidade da pele e estimular a regeneração dos tecidos, especialmente a barriga e o peito. A nossa fórmula foi especialmente concebida para ser utilizada durante a gravidez ou após o parto, durante o período de amamentação. Os ativos naturais presentes no HIDRASHAPE - Rosa Mosqueta, Óleo Amêndoas Doces, Manteiga de Karité e Óleo de Argan - garantem a hidratação, elasticidade e regeneração dos tecidos tão necessária durante o período de gestação. Sem químicos, perfumes, colorantes e conservantes.

 

4. Mudança Comportamental sem se dar conta, vai adquirir hábitos saudáveis, muito simples e fáceis de seguir no dia-a-dia e que resultam numa verdadeira mudança de estilo de vida, que lhe vão permitir manter um peso saudável durante e após a gravidez.

premama

be-Slim Pré-Mamã

Vai ajudá-la a manter um peso saudável ao longo de toda a gravidez, regenerar a pele, prevenindo estrias e acompanhá-la durante o 1º mês após o nascimento do bebé.

Questões frequentes sobre cuidados durante a Gravidez
Questões frequentes sobre cuidados durante a Gravidez

Qual a vantagem do Programa be-Slim Pré-Mãmã face a tudo o que existe no mercado?

A be-Slim é a única clínica de emagrecimento que está sempre consigo, através da área de cliente, do telefone ou do Skype. Sem deslocações, em total conforto! Os nossos nutricionistas vão orientar, aconselhar e esclarecer todas as suas questões durante toda a gravidez e acompanhá-la-ão durante o 1º mês após o nascimento do seu bebé. E não precisa deslocar-se, sempre tão difícil com um recém-nascido.

Posso aplicar o Tratamento de Corpo be-Slim estando grávida?

A nossa fórmula foi especialmente concebida para ser utilizada durante a gravidez ou após o parto, durante o período de amamentação – é composta por activos naturais, sem químicos, perfumes, colorantes e conservantes.

Se a sua pele estiver bem hidratada a probabilidade de desenvolver estrias é menor. É, pois, muito importante hidratar intensamente, aumentar a elasticidade da pele e estimular a regeneração dos tecidos, especialmente a barriga e o peito. Os ativos naturais presentes no HIDRASLIM - Rosa Mosqueta, Óleo Amêndoas Doces, Manteiga de Karité e Óleo de Argan - garantem a hidratação, elasticidade e regeneração dos tecidos tão necessária durante o período de gestação.

Que mudanças fisiológicas ocorrem durante a gestação?

Durante a gravidez a grávida pode esperar as seguintes mudanças no seu corpo:

  • Aumento do volume sanguíneo.
  • Diminuição da albumina sérica, proteínas séricas e vitaminas hidrossolúveis.
  • Acumulação de líquido corporal.
  • Aumento das concentrações séricas de vitaminas lipossolúveis, triglicerídios, colesterol e ácidos gordos livres.
  • Aumento do trabalho cardíaco e tamanho cardíaco.
  • Pressão sanguínea diastólica diminui durante os dois primeiros trimestres.
  • Edema leve das extremidades.
  • Aumento das necessidades de oxigénio materno.
  • Dispneia pela diminuição do limiar de CO2.
  • Alterações na função gastrointestinal no primeiro trimestre como náuseas e vómitos.
  • Desejos e aversões a alimentos.
  • Aumento do apetite.
  • Obstipação.
  • Refluxo gástrico.
  • Aumento de ocorrência de infecções urinárias.

O facto que aumentar muito de peso durante a gravidez pode causar diabetes gestacional?

A diabetes gestacional é caracterizada por hiperglicemia (aumento dos níveis de glicose no sangue) que é reconhecida pela primeira vez durante a gravidez. Ocorre em 1 a 3% de todas as gestações e 98% das mulheres revertem à normalidade no período pós-parto. No entanto, mulheres com diabetes gestacional que não tiveram um acompanhamento nutricional adequado durante a gravidez e após o parto, podem vir a desenvolver diabetes tipo 2 ao longo da sua vida, sendo por essencial controlar a alimentação nessa altura.

O facto de ter excesso de peso poderá ser um factor de risco para desenvolver diabetes gestacional, contudo, não é um factor que por si só conduza á diabetes gestacional.

A causa exacta da diabetes gestacional ainda não é clara, supõe-se que a mulher desenvolve a diabetes durante a gravidez porque produz uma quantidade insuficiente de insulina. Isto ocorre porque a placenta produz substâncias que bloqueiam a acção da insulina, o que pode provocar a elevação da glicose.

Se a grávida tiver o devido acompanhamento nutricional e médico, esta é uma situação passageira e o futuro bebé irá desenvolver-se normalmente. No final da gravidez, é fundamental a mulher ter uma alimentação equilibrada de forma a volta ao seu estado normal e não se tornar uma futura diabética.

Quantos quilos é saudável aumentar durante a gravidez?

O ganho médio de peso é entre 11 a 15 kg, contudo, mulheres que estejam abaixo do peso normal têm uma maior tendência a ganhar mais peso (entre 12 a 18kg); mulheres que estão dentro do peso normal ganham entre 11 a 15kg. As mulheres com excesso de peso  deverão ganhar até 7kg.

Posso perder peso enquanto estou grávida?

Pode, mas não é normal que aconteça. Como aumenta o gasto calórico para suprimir as suas necessidades energéticas e as do bebé, se não reforçar a sua alimentação pode perder peso. Outro motivo que também pode levar à perda de peso durante a gravidez é o enjoo. Aquilo que come acaba por ser eliminado e pode favorecer a perda de peso.

Existe algum tipo de alimento que possa prejudicar o desenvolvimento do meu bebé?

O principal composto que prejudica o desenvolvimento do bebé proveniente da alimentação é o álcool. Mesmo em quantidades mínimas, o álcool atravessa a placenta e passa da mãe para o feto. A ingestão de álcool durante a gravidez pode comprometer o desenvolvimento do sistema nervoso e desenvolvimento físico do bebé.

A cafeína também atravessa a placenta e deve ser evitada a sua ingestão. A cafeína encontra-se presente no café, chá verde, chá preto, chá branco, bebidas energéticas, coca-cola e pode ter um efeito estimulante para o bebé.

Devo comer por dois enquanto estiver grávida

Não. As necessidades energéticas vão-se alterando ao longo dos 9 meses da gestação e deve obedecer a um pequeno aumento gradual. No terceiro trimestre, onde há um maior desenvolvimento do futuro bebé, é de facto necessário um maior aporte energético de forma a fornecer todos os nutrientes necessários a ambos. A sua alimentação deve ter por base este fundamento, para que não ganhe peso desnecessário, que será mais difícil perder posteriormente e assegurar que os alimentos que come são os adequados e equilibrados para ambos.

Agora a Gama be-Slim está disponível ainda mais perto de si! Vive em Angola? Aconselhe-se com o seu farmacêutico Farmacias

Luanda | Benguela | Cabinda | Kuanza Sul

Top