Programa be-Slim Ex-Fumador

Estatisticamente deixar de fumar pode provocar um aumento de peso entre 6 a 10kg. O que causa uma ainda maior ansiedade, para além de ter deixado de fumar! Há 3 principais razões que explicam porque se ganha peso após deixar de fumar:

  • Ansiedade - Quando se deixa de fumar, comer poderá ser o único escape para colmatar a falta do cigarro. Quando se deixa de fumar, o paladar melhora e os alimentos tornam-se mais apetecíveis.
  • Substituição de gesto - O grande desafio está na necessidade de ocupar as mãos e a boca com algo e, geralmente, essa carência é compensada com snacks e doces que produzem uma sensação de bem-estar e ajudam a acalmar a ansiedade.
  • Redução da actividade metabólica - Quando se deixa de fumar o metabolismo diminui o que significa que, mesmo que comamos o mesmo de anteriormente, podemos começar a engordar lentamente. Mas se comermos mais, esse aumento poderá ser muito rápido.

Este é um hábito muito difícil de ultrapassar e o aumento de peso pode ser um factor de desmotivação acrescido.

Tendo em conta estes factores, a be-Slim criou o Programa de Emagrecimento composto por:

 

1. Plano alimentar Personalizado Após uma consulta por telefone ou skype, os nutricionistas be Slim elaboram um plano alimentar personalizado de acordo com as suas preferências, necessidades nutricionais e estilo de vida. Este Plano Alimentar personalizado proporciona uma nutrição tão equilibrada que permite uma verdadeira reeducação alimentar, ou seja, emagrece de uma forma consistente na sua massa gorda, preservando a massa muscular.

 

2. Acompanhamento Nutricional Diário O acompanhamento constante é crítico para obter resultados rápidos e duradouros. Diariamente os nossos nutricionistas vão orientar, motivar, aconselhar e esclarecer todas as suas questões através da nossa plataforma exclusiva de interacção online. Estaremos ao seu lado 24 horas por dia, 7 dias por semana. Tudo isto sem precisar sair de casa!

 

3. Gama de Tratamento de Corpo Exclusiva de forma a acelerar o processo de emagrecimento e eliminar gordura localizada*, desenvolvemos uma gama exclusiva que vai atuar na redução de volume e promover a firmeza da pele. Todos os princípios ativos utilizados nas nossas fórmulas exclusivas, são fruto de anos de investigação por parte de um laboratório de pesquisa internacional e comprovadas cientificamente: dSLIM, Drenante VenotónicoCRIOSLIM, Redutor de Volume CorporalREFIRMSLIM, Refirmante Redutor. Enviar-lhe-emos o seu Tratamento de Corpo através da Chronopost, para Portugal e Europa, ou UPS para o resto do mundo.

4. Mudança Comportamental A verdadeira mudança dá-se no nosso cérebro. Vamos partilhar consigo como fazer pequenas mudanças no seu dia-a-dia, mas que ao final da semana farão toda a diferença na balança! Sem se dar conta, vai adquirir novos hábitos, muito simples e fáceis de seguir e sem se dar conta adquiriu um estilo de vida naturalmente saudável.

A obtenção de resultados varia de pessoa para pessoa e implica o cumprimento do programa estipulado

emagrecer

be-Slim Ex-Fumador

Um programa específico para recuperar o peso ganho ou para não deixar que tal aconteça

Ex-Fumador
Ex-Fumador

Os medicamentos são importantes no processo de eliminação de peso?

Ainda que no mercado existam diversas soluções distintas, acreditamos que para emagrecer de forma saudável e para que os resultados se mantenham visíveis a longo prazo, a base deverá ser sempre a prática de uma alimentação rica e variada, adequada às necessidades energéticas, às limitações e aos objetivos de cada um.

O consumo de medicamentos pode levar a resultados rápidos de emagrecimento. No entanto, assim que deixar de os tomar irá ganhar o peso que perdeu, pois não fez uma reeducação alimentar e uma mudança comportamental. Através da reeducação alimentar consegue óptimos resultados sem necessidade de qualquer medicação que na maioria das vezes não dão resultado ou têm efeitos secundários prejudiciais

 

Mesmo sem praticar exercício físico eu consigo perder peso?

Não é obrigatório ir para um ginásio para perder peso. Basta mexer-se em diversas ocasiões no dia-a-dia para ter resultados, tal como aconselhamentos nos 5 Segredos be-Slim.

Caso goste de praticar exercício num ginásio, é muito saudável e proporciona vários benefícios ao corpo. No entanto deve ter em atenção que está substituir massa gorda por músculo, que pesa mais que a gordura o que pode prejudicar a perda de peso, o que por vezes causa desmotivação. Mas o volume diminui, que é o mais importante e nesse caso deve fazer medições periódicas para verificar a perda de volume e não confiar só na balança.

Para perder peso é preciso passar fome?

Não. Pelo contrário, para que a eliminação de peso seja de forma saudável, e perca somente gordura e não massa magra, não deve sentir fome.

Apenas deve modificar os maus hábitos alimentares e comer de forma equilibrada, com cerca de 5 a 6 refeições por dia, na quantidade e qualidade certas.

O sucesso para eliminar peso e depois mantê-lo por toda a vida, é aprender a comer através de uma reeducação alimentar.

Para isso, deve cumprir o plano alimentar dado pelo seu nutricionista be-Slim, elaborado de forma a ter um

 

Estou a pensar deixar de fumar. O que devo fazer?

Este é um hábito muito difícil de ultrapassar e o aumento de peso pode ser um factor de desmotivação acrescido. Agora que deu este passo tão importante para a sua saúde, deixamos-lhe aqui alguns conselhos para o manter motivado, que certamente já sabe, mas nunca é demais recordar (Fonte: Portal da Saúde)

  • Anuncie aos outros a sua decisão. Envolver os que lhe são mais próximos garante-lhe apoio e solidariedade.
  • Identifique os seus hábitos tabágicos. Saber em que circunstâncias fuma habitualmente permite-lhe criar estratégias para contorná-las.
  • Elabore uma lista de motivos para deixar de fumar e releia-a sempre que pensar em desistir.
  • Aprenda a reagir à vontade de fumar. Os momentos em que sente grande desejo de voltar a fumar duram apenas alguns minutos.
  • Tente evitar a proximidade de fumadores, bem como os cigarros e todos os objetos relacionados com o hábito de fumar.
  • Pratique atividade física. Não só contribui para uma boa forma física, como ajuda a combater a ansiedade e as alterações de humor próprias dos ex-fumadores.
  • Com o dinheiro que poupar no tabaco, ofereça-se um presente que deseje há muito tempo.
  • Se não conseguir à primeira, nada está perdido. A recaída faz parte do processo de mudança. Marque uma nova data e volte a tentar.
  • Faça uma alimentação saudável. Se a sua preocupação é o ganho de peso associado ao abandono do tabaco, procure ajuda profissional.
Agora a Gama be-Slim está disponível ainda mais perto de si! Vive em Angola? Aconselhe-se com o seu farmacêutico Farmacias

Luanda | Benguela | Cabinda | Kuanza Sul

Top